em

PM confirma que PR-170 já foi liberada; Incra se manifesta

Manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) bloquearam a PR-170, na altura do Km 390, em Guarapuava, nesta quinta-feira (19). No entanto, a Polícia Militar informou que a via já foi liberada após negociações com os manifestantes. Cerca de 300 famílias permanecem no local.

De acordo com a PM, “os agentes foram até a rodovia e, de maneira pacífica, pediram para que os manifestantes liberassem a via. No entanto, em um momento posterior, os manifestantes retiraram a equipe policial do local utilizando força e agressão. Os policiais envolvidos na ocorrência não foram feitos reféns e já se encontram na sede do 16º BPM.”

Em nota, o MST Paraná negou a informação de que os policiais teriam sido feitos reféns e confirmou que a via foi totalmente liberada após diálogo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Polícia Rodoviária Estadual.

Leia também: Bloqueio na PR-170: vídeo flagra manifestantes retirando policiais do local

O Incra informou que está marcada uma reunião para esta sexta-feira (20) com representantes do MST e membros da autarquia, a fim de discutir as pautas dos trabalhadores rurais sem terra. A expectativa é que as mobilizações estejam suspensas até essa agenda de amanhã.

Manifestantes retiraram policiais do local. Foto: reprodução/redes sociais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.