em

“Operação Semana Santa” flagrou cerca de 1700 veículos acima da velocidade

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 deste domingo (9), a Operação Semana Santa 2023. Neste ano, durante os quatro dias de operação, que teve início na quinta (6), foram 1700 flagrantes de excesso de velocidade, 259 condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, 132 motoristas dirigiam alcoolizados e 72 crianças não utilizavam adequadamente o dispositivo de retenção, como a cadeirinha.

Leia também: Identificado ciclista de 63 anos morto atropelado na Souza Naves

Em Ponta Grossa, por exemplo, na BR-376, um veículo foi flagrado a 157 Km/h em uma via na qual o limite é 110 Km/h. Em Cascavel, veículo foi flagrado a 116 Km/h em trecho da BR-277 em que o limite era 70 Km/h. Em Ibiporã, um veículo antigo foi flagrado a 141 Km/h, na BR-369, em via com limite de 70 Km/h.

Veículo flagrado 47 Km/h a mais que o limite em Ponta Grossa. Foto: divulgação/PRF.

Ainda, foram registradas 339 ultrapassagens proibidas durante o feriado. Esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal, onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, colidindo frontalmente com o veículo que está trafegando no sentido contrário. 

Nos cerca de quatro mil quilômetros de rodovias federais da circunscrição da PRF no Paraná ocorreram 96 acidentes que deixaram 93 pessoas feridas e dez mortas. Em 2022, haviam sido registrados 82 acidentes, com 90 feridos e dez mortos. Os dados são preliminares e podem sofrer alterações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.