em

O que são bicicletas híbridas?  

Já ouviu falar de bikes ou bicicletas híbridas? As bicicletas híbridas são resultado de um cruzamento da bicicleta de estrada (speed) com o modelo moutain bike (MTB). A bicicleta híbrida costuma ser confeccionada em alumínio, aço e fibra de carbono, o que faz com que fique leve e ao mesmo tempo resistente.  

Outra característica das bicicletas híbridas são os pneus mais largos do que os modelos tradicionais. Com isso, esses modelos oferecem mais estabilidade e aderência, principalmente em terrenos irregulares.  

Além disso, para quem gosta de atividade física com bicicleta, as bicicletas híbridas podem ser usadas para cicloturismo, urbano e treino leve. Isso porque essas bikes oferecem uma boa combinação entre velocidade e conforto. 

cyclist sneaker on pedal close up
cyclist sneaker on pedal close up

Os guidões das bicicletas híbridas podem ser planos ou curvos, possibilitando que os ciclistas tenham maior controle sobre a bike.  

Entretanto, uma desvantagem das bikes híbridas é o desempenho em trilhas de alto nível ou em trajetos de velocidade em vias de longas distâncias.  

Vale reforçar que ao utilizar qualquer modelo de bicicleta, você colabora com o meio ambiente e com a sua saúde geral.  

Quanto custam as bicicletas híbridas?

O que são bicicletas híbridas (foto Freepik)
Bicicletas hibridas conseguem combinar algumas das melhores características da speed bike com a moutain bike. Foto: Freepik.

O valor dessas bikes híbridas pode variar de acordo com: performance, acessórios ou durabilidade. A bike híbrida mais cara que encontramos em nossa pesquisa, a Allant+ 8 Stagger, custa R$23.429,00. Por outro lado, a bicicleta híbrida com o melhor custo-benefício (Dual Sport 1 4ª Geração) sai por R$3.746,00.  

Ficou interessado? Então pesquise uma bicicleta híbrida que caiba no seu bolso e que também atenda a performance, durabilidade ou ao tipo de utilização que gostara de ter (serviço ou passeio).

Seguro para bicicletas

Você sabia que que existe seguro para bikes? Isso mesmo! Atualmente, alguns planos de seguro residencial permitem incluir coberturas adicionais, entre elas, a bicicleta.

Outra dica para trazer maior proteção às bicicletas é cadastrar a sua bike no “Minha Bicicleta“. O cadastro serve para que a Polícia possa identificar mais rapidamente uma bicicleta furtada. Com isso é possível realizar o cadastro junto aos órgãos estaduais e facilitar a identificação e devolução da bike. 

Para mas detalhes e valores, clique aqui.

Publicado primeiro por

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.