Menu
em

IPVA 2024 SP: consumidores já podem destinar créditos da Nota Fiscal Paulista para abatimento do imposto

O usuário cadastrado no programa Nota Fiscal Paulista pode utilizar seus créditos até 31 de outubro para pagar, total ou parcialmente, o IPVA de 2024 do seu veículo em SP. Outubro é o único período do ano em que os consumidores podem utilizar seus créditos com essa finalidade. Neste caso, é preciso fazer essa opção no site da Nota Fiscal Paulista

O processo é simples: na página da Nota Fiscal Paulista, acesse o menu “Conta corrente” e, em seguida, clique em “Utilizar Créditos” e selecione a opção “Quitação ou abatimento no valor do IPVA”. 

O veículo indicado deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção de abatimento do IPVA 2024 SP seja válida. A operação é irretratável – ou seja, em caso de venda do veículo não será possível desfazer a operação. 

O consumidor poderá escolher qual o valor (integral ou parcial) deseja enviar para o abatimento. Caso envie mais do que é necessário para a quitação, o dinheiro será restituído na conta da Nota Fiscal Paulista. 

Em outubro de 2022, 11.949 consumidores solicitaram o abatimento do IPVA deste ano, totalizando cerca de R$ 395,94 mil . 

Em caso de dúvidas, envie mensagem ao Fale Conosco da Secretaria da Fazenda e Planejamento. Ou entre em contato pelos telefones 0800-0170 110 (telefone fixo) e (11)2930-3750 (celular). 

IPVA

O (IPVA) é um imposto estadual, cobrado geralmente no primeiro semestre do ano. A alíquota varia de estado para estado, de 1% a 4%, de acordo com o valor do veículo (Tabela FIPE). Em São Paulo, por exemplo, a alíquota é de 4% para veículos de passeio.

Publicado primeiro por

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile