em

BR-277 liberada: engavetamento trágico com mais de 50 veículos e, ao menos, 5 mortes

Engavetamento BR-277
Engavetamento trágico aconteceu na BR-277 no Paraná. Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Após a manhã toda e parte da tarde do domingo (3) com as equipes mobilizadas em retirar os veículos, o trecho da BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que estava bloqueado, foi totalmente liberado. Por volta das 16h, as últimas duas faixas foram liberadas no sentido ao interior do Paraná. 

O bloqueio aconteceu já na tarde de sábado (2), depois que um engavetamento envolveu mais de 50 veículos, matando cinco pessoas na hora e deixando outras 11 feridas. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após todo o trabalho das equipes no local, houve a liberação das faixas no sentido ao interior do Paraná, no ponto onde o acidente aconteceu. 

A PRF alertou que ainda existe alguma lentidão em alguns pontos da serra. Apesar disso, a tendência é de normalização do fluxo em toda a rodovia.

Dos veículos que se envolveram no acidente, alguns caminhões que estavam fora da via permanecem. Isso porque vão precisar realizar o transbordo de carga para posteriormente remoção.

Vítimas fatais do engavetamento na BR-277

O trágico engavetamento que deixou cinco mortos assustou moradores de Curitiba e Região Metropolitana neste final de semana. O acidente, que aconteceu no sábado, no quilômetro 136 da BR-277. Neste domingo (3), conforme as informações foram se confirmando, as redes sociais das vítimas fatais estão repletas de homenagens. 

Após um intenso trabalho, houve a liberação dos corpos das cinco vítimas ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Entre os mortos estão dois funcionários da Rumo e um casal, que estava no mesmo carro.

A divulgação dos dois primeiros nomes ocorreu na sequência. Michael Almeida de Araujo Penteado e Elton Jose Tallevi, ambos com 36 anos. Eles eram funcionários da Rumo Logística, ou seja, a empresa confirmou a morte dos dois, em nota divulgada lamentando o acidente.

Michael deixou um filho pequeno. A esposa dele chegou a colocar “luto” em sua foto nas redes sociais. 

Outra vítima fatal do acidente foi Ana Carla Pistuni Solanho, de 52 anos. Moradora de Mallet, no Sul do Paraná, ela era dona de uma malharia na cidade onde vivia. No momento do acidente, Ana estava com o marido, que recebeu socorro. Não se sabe o estado de saúde do homem.

As outras duas vítimas fatais do engavetamento eram o casal Jane Valeria Silva, de 48 anos, e Márcio Vieira, de 53. Pelas redes sociais, amigos também estão lamentando e deixando mensagens de despedida.

Investigações

A Polícia Civil informou que vai investigar o acidente. Um inquérito policial foi aberto, para apurar as circunstâncias do fato. Papiloscopistas foram acionados de imediato para fazer a identificação dos corpos através da coleta necropapiloscópica.

A identificação está sendo feita a partir da coleta assim como confronto de digitais. Além disso, a Polícia Civil segue realizando todas as diligências cabíveis para estabelecer a dinâmica do fato.

Publicado primeiro por

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.