em

App facilita compra e armazenamento de passagens para uso no transporte público na Grande São Paulo

O novo cartão TOP, uma iniciativa do Governo de São Paulo para acesso ao transporte público da Capital e Região Metropolitana, ganhou mais uma modalidade para a compra de passagens para o transporte coletivo paulista, o WhatsApp TOP.

A nova plataforma foi desenvolvida pensando em proporcionar o acesso a um sistema fácil e intuitivo. Nela, todo o processo de venda e recebimento do Bilhete QR Code acontece direto no app de mensagens, sendo necessário migrar para o app ou site do banco apenas para efetuar o pagamento via PIX das passagens.

Como utilizar

Para aproveitar as facilidades é muito simples. Basta os passageiros terem o WhatsApp instalados no seu celular e seguir o processo abaixo:

  1. Mande um “oi” para o número (11) 3888-2200 – importante verificar se o perfil tem o selo de verificação.
  2. Digite 1 para compra do Bilhete Digital TOP QR Code para CPTM e Metrô ou para fazer recarga do Cartão TOP.
  3. Para envio do comprovante da transação, informe seu nome completo, e-mail e número de CPF.
  4. Escolha o número de passagens, digitando de 1 a 5.
  5. Os usuários do sistema Android devem copiar o link completo do Código PIX recebido no WhatsApp TOP antes de migrar para o pagamento no aplicativo do banco.

Ao confirmar a transação, o usuário receberá um Código PIX para copiar e colar no aplicativo do banco, com 20 horas de validade.

Após ter efetuado o pagamento, os bilhetes QR Code serão entregues no próprio WhatsApp e o comprovante enviado para o e-mail.

Limite de compras

A nova plataforma permite que os passageiros comprem até cinco unidades por vez. Além da compra de passagens, o menu do WhatsApp TOP também traz opções para atendimento ao Cartão TOP, Bilhete Digital QR Code TOP e máquinas de autoatendimento.

O bilhete é gerado na tela e pode também ser salvo na Galeria, quando em sistema Android ou em Arquivos, no IOS do celular. Dessa forma, permitindo, em ambos os casos, que se utilize também quando o usuário estiver offline.

Para embarcar, basta posicionar a tela do celular com o bilhete digital no leitor de QR Code instalado em cada catraca nas estações. O passageiro também recebe os bilhetes assim como a confirmação da compra por e-mail.

Em caso de dúvidas, a empresa viabiliza canais de atendimento via WhatsApp TOP, por meio do número (11) 3888-2200 e pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter (@boradetop).

Além desses, a Autopass, empresa responsável pelo TOP, lançou, recentemente, um site especial para esclarecer dúvidas:  ajuda.boradetop.com.br.

Outras novidades

Entre ações inovadoras implantadas pela Plataforma TOP no transporte público paulista estão o APP TOP, o NFC, que é o pagamento por aproximação para passagens de embarque direto nas catracas com cartão de crédito e crédito, solução que atualmente está presente em 13 estações dos trilhos de São Paulo. Além disso, a tecnologia disponibiliza a oferta de bilhetes dentro da Carteira do Google e outras, como a expansão do número de ATMs e mais de 8 mil pontos comerciais espalhados pela capital e RMSP.

Publicado primeiro por

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.