em

Aplicativo avisa sobre vencimentos de IPVA e licenciamento para que usuários não percam a data

Investindo cada vez mais em tecnologia e usabilidade, o ZigAuto, desenvolvido pela fintech Zignet, ganhou novas funções. Agora, o usuário receberá alertas sobre os vencimentos de IPVA e licenciamento dos veículos cadastrados no aplicativo.

“Os avisos não são somente sobre os futuros débitos, englobam também aqueles que constam em aberto ou estão vencidos. Basta o usuário configurar no próprio aplicativo para receber os alertas. Além disso, também há a facilidade de parcelamento dos débitos em até doze vezes, sendo assim é possível se programar para deixar o veículo todo regularizado em relação a documentação”, conta Paulo Lofredda, sócio Fundador da ZIGNET.

O ZIGAUTO também oferece consulta de débitos e status do veículo, consulta de CNH, consulta e emissão de CRLV, tabela FIPE com valor do veículo no mercado, localização de oficinas mecânicas e postos de gasolina mais próximos, alerta de rodízio municipal e alerta e histórico de manutenção do veículo.

Lembrando que não pagamento do Licenciamento ou IPVA pode acarretar na aplicação de multas.

O ZigAuto está disponível para ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular.

Mudanças de datas de vencimentos de IPVA e licenciamento

No último dia 30 de maio, os motoristas do Rio Janeiro, por exemplo, ganharam um fôlego. O pagamento do Licenciamento, que começaria agora em junho, passou para setembro.

A publicação da alteração ocorreu no Diário Oficial do Estado. Estendeu-se o prazo dos veículos com finais de placa 0,1 e 2 até 30 de setembro. Os finais 3, 4 e 5 vão até 31 de outubro de 2023. E os finais de placas 6, 7, 8 e 9 o prazo final segue até 30 de novembro de 2023.

No Mato Grosso também houve mudança, ou seja, agora é possível pagar a cota única do IPVA até dia 12 de junho.

Ao acionar os alertas do ZigAuto, o motorista sempre receberá aviso. Além disso, é necessário também sempre atualizar o app.

Publicado primeiro por

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.