Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, na Serra Gaúcha, colecionadores e admiradores de carros antigos se reuniram para o 2º Grande Encontro Internacional de Rurais. O evento foi um sucesso e reuniu proprietários desse tipo de veículo do Brasil e de outros países como Argentina e Uruguai.
Com uma programação diversificada e intensa que incluiu palestras, atividades culturais, muita conversa sobre as Rurais e música de alta qualidade.
Acompanhe aqui o vídeo sobre o evento e veja tudo que aconteceu no 2º Grande Encontro Internacional de Rurais:
A história da Rural
A Rural Willys é um utilitário da Willys Overland que teve a sua produção entre as décadas de 1950 e 1970, no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo.
O lançamento do veículo ocorreu nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Willys Jeep Station Wagon. Foi o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns.
Considera-se a Rural a “avó” dos atuais utilitários esportivos existentes. Isso porque era um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road. Ou seja, capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama ou mal conservadas.