em

Voos entre Ponta Grossa e São Paulo reiniciam amanhã

Foto: Arquivo DC

Além da reabertura do Parque Vila Velha, Ponta Grossa também retoma nos próximos dias outro serviço voltado ao turismo – de lazer ou de negócios. A VoePass volta a operar voos entre o aeroporto municipal e o de Congonhas (São Paulo/SP) a partir desta terça-feira (8). Inicialmente o trajeto será feito duas vezes por semana: nas terças e quintas-feiras, saindo de Congonhas às 15h30 e de Ponta Grossa às 17h30, com expectativa de ampliar a oferta de acordo com a demanda. Neste primeiro momento as passagens estão com tarifas promocionais, a partir de R$ 259,99, com taxas inclusas.

Diversas medidas de segurança e combate ao novo coronavírus serão adotadas tanto pela empresa, quanto pela Prefeitura, que utilizará câmeras térmicas que medem a temperatura corporal de quem entra e sai do aeroporto e identifica o uso de máscara. “Só entrará no aeroporto quem vai viajar e estamos para receber uma cabine de sanitização para as pessoas. Também teremos à disposição uma equipe de triagem da Saúde que avaliará tanto quem embarca, quanto quem desembarca”, explicou à reportagem do DC o superintendente do aeroporto de Ponta Grossa, Victor Hugo Oliveira.

Para auxiliar e agilizar o check-in, a Voepass Linhas Aéreas lançou um aplicativo gratuito que possibilita utilizar o bilhete de embarque de modo eletrônico; assim, o passageiro não precisa tocar em nada além do próprio celular. O aplicativo está disponível para download nas plataformas iOS e Android.

Foz do Iguaçu

Estava previsto para março o início da oferta de voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Representantes da administração municipal e executivos da empresa se reuniram há duas semanas para discutir o protocolo de retomada dos voos e, segundo o líder da secretaria que gere o aeroporto (Indústria, Comércio e Qualificação Profissional), as o trajeto deve começar a ser operado assim que ocorra a liberação das fronteiras entre o Brasil e o Paraguai.

“A ideia é de que quando as fronteiras abrirem se faça o seguinte trajeto: o avião sai de São Paulo, para em Ponta Grossa, vai para Foz do Iguaçu, volta para Ponta Grossa e segue até São Paulo, será uma continuação”, explicou José Loureiro ele à reportagem do DC, afirmando que a VoePass aguarda este fato porque “tem muita gente que pega voo para Foz e vai para o Paraguai, tanto para fazer negócios ou para estudar ou trabalhar nas universidades”. “A fronteira fechada acaba diminuindo a demanda, por isso eles devem esperar”, disse Loureiro.

Campinas

Os voos entre Ponta Grossa e Campinas (SP) também foram suspensos devido à pandemia do novo coronavírus, mas, segundo o superintendente do aeroporto, ainda não têm previsão de retomada. Este trajeto, entre os aeroportos Sant’Ana e Viracopos, é operado pela Azul Linhas Aéreas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.