em

Voluntária garante natal para 600 crianças em vila de PG

Mais de 600 crianças do Jardim Amália, em Ponta Grossa, devem participar de uma festa de natal com direito a comida, presentes e Papai Noel, no próximo dia 15 de dezembro. O evento acontece pelo quinto ano consecutivo, por iniciativa de uma moradora voluntária: Eliane Aparecida Fernandes. "No primeiro ano, alguns amigos doaram brinquedos e a gente fez uma festa para 120 a 140 crianças. Depois, o número só aumentou", recorda.

Na última edição foram 600 crianças, por isso a expectativa é que esse número seja superado. Até porque, muitas delas acabam vindo de outras vilas, como Cipa e Jardim Ibirapuera. Para realizar o evento, que também acontece à época do Dia das Crianças, Eliane conta com a colaboração de pessoas e empresas dispostas a fazerem doações.

Estão sendo arrecadados brinquedos novos ou usados, quantias em dinheiro para adquirir os brinquedos que serão distribuídos pelo bom velhinho, além de refrigerante, bolo e salgados. "No ano retrasado quase cancelei o evento. Não tinha quase nada. Mas aí as doações surgiram na última hora", lembra. Ao longo dos eventos anteriores, chegaram a sobrar itens arrecadados, que foram distribuídos também para a vila Nova, vila Pina e distrito de Guaragi.

 

Colaborações

Quem quiser colaborar com o natal simples oferecido para fazer a alegria de crianças que podem não ter outro presente nesta data, pode entrar em contato pelo telefone (42) 99904-0704. No sábado (7), um bazar será realizado na rua Vicente da Cruz, 18, também para arrecadar fundos para o evento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.