Menu
em

Volante Marcelo, do Guarani, deve reforçar o Operário

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Operário Ferroviário deve anunciar oficialmente nesta sexta-feira (30) a chegada de um novo volante. Trata-se de Marcelo, que estava no Guarani. O jogador de 26 anos estaria deixando o Bugre de Campinas (SP) para se juntar ao elenco alvinegro. O Fantasma corre contra o tempo para regularizar o jogador, pois está na data limite de inscrições do Campeonato Paranaense.

Marcelo Machado – nome que deve adotar por ter um xará em Vila Oficinas – é formado no Vitória (BA) e acumula passagens pelo futebol de Portugal e Israel. Além disso, vestiu a camisa do Botafogo há três temporadas.

No Guarani, clube que defende desde 2019, perdeu espaço. Desde a chegada do técnico Allan Aal, o volante pouco atuou. Só esteve em campo por nove minutos em uma partida do Campeonato Paulista. Na manhã desta sexta-feira (30), Marcelo sequer apareceu no treinamento e o Conselho de Administração do clube confirmou a liberação.

De acordo com a imprensa especializada de Campinas, o jogador teve a renovação contratual bastante contestada pela torcida na virada da temporada e tinha um dos salários mais significativos do grupo: cerca de R$ 40 mil por mês.

Meio-campista de origem, o atleta paulista atua em uma função carente no elenco do Operário. O técnico Matheus Costa tem à disposição somente Leandro Vilela, que está lesionado, e os jovens Douglas Santos e Tibagi.

Nas duas últimas rodadas do Estadual, Pedro Ken, Tomás Bastos e Rafael Chorão foram improvisados como primeiro homem de marcação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile