Menu
em

Vítima de assalto a shopping passa por cirurgia e segue estável

Uma das vítimas baleadas no assalto a um shopping de Ponta Grossa nesta semana continua internada no Hospital Municipal de Ponta Grossa. O rapaz tem 39 anos, é cliente do local, e foi atingido durante uma troca de tiros entre vigilantes de uma empresa responsável por transporte de valores e assaltantes.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a vítima já passou por uma cirurgia e segue internada. O seu estado de saúde ainda é estável e inspira cuidados. Além do rapaz, dois vigilantes de 30 e 42 anos também foram atingidos. No dia do crime eles foram socorridos pelo Siate e levados à Santa Casa. Apesar do susto, nenhuma das vítimas corre risco de morte.

 

Daniel Calvo
Assalto aconteceu na manhã de segunda-feira (30)

 

Nesta semana, em entrevista ao Jornal Diário dos Campos, o delegado de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial, Fernando Maurício Jasinski, comentou que ficou muito clara a intenção dos criminosos durante a ação.

“Pelas imagens das câmeras de vigilância às quais tivemos acesso, dá para observar que a intenção dos ladrões era matar os vigilantes. Tanto é que eles chegaram, praticamente, atirando nos vigilantes, e os cercando”, disse.

Forças policiais se uniram e atuam intensamente, juntamente com a Criminalística, para capturar a quadrilha. Uma operação conjunta também poderá contar com o apoio do Centro de Operações Policiais Militares (Cope) do Paraná. Para os policiais, os bandidos integram uma organização criminosa maior que a do assalto.

Crime

O assalto causou pânico na manhã de segunda-feira (30) dentro do shopping, localizado no bairro da Nova Rússia. Dois homens fortemente armados assaltaram profissionais de uma empresa de transporte de valores que abasteciam os caixas eletrônicos no primeiro andar do prédio. Quando os vigilantes se aproximaram dos caixas, por volta das 10h30, os bandidos anunciaram o assalto.

Houve troca de tiros entre os profissionais e os assaltantes. Três pessoas foram atingidas pelos disparos. Ambulâncias do Samu e Siate foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas.

Vitrines e quiosques foram atingidos e vidros ficaram espalhados pelo chão. O prédio precisou ser evacuado. O crime chocou toda a população mas, principalmente, funcionários, empresários e clientes que estavam no local.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile