Menu
em

Visitas em hospitais de PG vão exigir leitura facial

Verificação tem objetivo de garantir acesso somente de pessoas autorizadas

Foto da fachada do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa

Foto: Arquivo DC

O Diário Oficial do Governo do Paraná divulgou o resultado da licitação para locação de catracas para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais e para o Hospital Universitário Materno Infantil, ambos em Ponta Grossa. Os equipamentos nos hospitais de PG serão dotados de tecnologia de leitura facial, a chamada biometria.

Investimento em hospitais de PG

O governo estadual irá investir R$ 630 mil na locação de 12 catracas que devem utilizar como controle de acesso dois leitores faciais (um para entrada e outro para a saída) e dois leitores biométricos e os aparelhos devem ter a capacidade para leituras combinadas (face + biometria com proximidade).

A justificativa para a contratação desse sistema é “garantir fluxo e a segurança dos bens e das pessoas, controlando e gerenciando a entrada e saída de servidores e visitantes, impedindo assim, o acesso de pessoas não autorizadas”, de acordo com o edital da licitação.

A empresa que ganhou a licitação foi a Es Equipamentos Eletrônicos Ltda e deverá iniciar o serviço de instalação das catracas em até 10 dias depois que o contrato for assinado. Além dos equipamentos, a licitação também contratou o sistema de software para o cadastro dos servidores e visitantes e que tem capacidade de cadastrar até 50 mil faces no sistema.

Leia também

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile