em

Vila de PG tem 80% dos imóveis com documentação irregular

Foto: José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Superintendência de Habitação, promove nesta terça-feira (31) uma reunião com os moradores do Núcleo 31 de Março sobre o Programa Moradia Legal. Desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com o Município, o programa busca fornecer meios para que famílias possam conquistar o título de propriedade de terrenos urbanos já consolidados, nos quais tenham fixado residência, mas ainda estejam com a documentação dos imóveis pendentes.

Núcleo 31 de Março

“A região do Núcleo 31 de Março tem cerca de 80% dos lotes com documentos em nome da COHAPAR, sendo necessária a transferência para o nome dos proprietários. O Programa Moradia Legal facilita e diminui os custos de todo esse processo”, afirma o superintendente de Habitação, João Alfredo Horst.

Programa Moradia Legal

Durante a reunião, que será realizada na Escola Municipal Plauto Miró Guimarães, às 19h, os moradores vão poder conhecer mais sobre como funciona o programa e quais as vantagens de ter o imóvel regularizado.

“Esperamos contar com a participação da comunidade. A regularização dos imóveis é uma conquista que traz mais segurança aos moradores, além de permitir o acesso a financiamentos e resultar na valorização dos imóveis”, complementa o superintendente.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.