em

Vídeos mostram demolição de colégio em Ponta Grossa

A escola começou a ser demolida em setembro deste ano (foto: José Aldinan)

A decisão do que será feito com o terreno do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEPPG) será analisada nos próximos meses. A escola começou a ser demolida em setembro deste ano e a última torre do prédio foi derrubado na tarde desta quarta-feira (16).

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais esteve no local para conferir o andamento das obras e encontrou os trabalhadores demolindo a última parte que ainda restava. (Veja os vídeos abaixo)

De acordo com a assessoria de imprensa do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, “a demolição está em curso, mas tem todo o procedimento de descarte dos resíduos. A empresa tem prazo de 90 dias para o término do serviço, e ainda restam mais de 60 dias para que finalizem o trabalho”, disse em comunicado.

Sobre o que será feito no terreno, o Núcleo de Educação ainda fará uma análise e planejamento. “Depois do terreno limpo, iniciará o processo de planejamento para a nova unidade, mas primeiro será necessário um trabalho de sondagem do terreno, o que só é possível depois que o processo atual estiver finalizado”, disse a assessoria.

Entenda o caso da interdição do colégio

O CEEP foi interditado pela Defesa Civil no dia 8 de novembro de 2023, depois que apareceram rachaduras na edificação. Com isso, o espaço não pôde mais ser utilizado pelos alunos e comunidade escolar.

Em março deste ano, a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes, havia confirmado que o prédio seria demolido.

Confira os vídeos e fotos da demolição do CEEPPG

Imagens: José Aldinan/DC

Leia mais: Paraná é o 5º Estado com mais médicos no Brasil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.