Menu
em

Vídeo: moradores retiram grande quantidade de lixo do Rio Pitangui

Vídeo encaminhado para a reportagem mostra um barco repleto de garrafas pet e embalagens retirados do rio. Foto: Reprodução

Moradores da região, conhecida como Barra do Pitangui, onde faz a divisa entre o Rio Tibagi e o Pitangui, retiraram grande quantidade de lixo que estava dentro da água na tarde do último domingo (17).

Um vídeo encaminhado para a reportagem do Jornal Diário dos Campos e Portal dcmais mostra um barco repleto de garrafas pet, embalagens de cosméticos e até um capacete que foram retirados do rio.

As imagens foram gravadas pelo morador Fabiano Leovore que também foi o responsável por retirar o lixo do local. “Com o rio mais cheio, consegui ir de barco sem enroscar o motor e retirei tudo isso e ainda tem muito mais. Imagine quantos pontos como esse não devem ter essa mesma quantidade? Precisamos nos conscientizar e tentar repassar para tocar mais pessoas”, disse ele.

A reportagem entrou em contato com o Instituto Água e Terra (IAT) para falar sobre a situação. Em nota, o órgão informou que que não tomou conhecimento a respeito da situação de descarte irregular de resíduos sólidos no rio Pitangui.

“O IAT reitera que as denúncias devem ser feitas oficialmente pelos canais de Ouvidoria do órgão ambiental para que se façam as cobranças e autuações necessárias”, disse a nota.

Denúncias

É possível denunciar pelo site do Instituto Água e Terra: www.iat.pr.gov.br / menu Institucional / Fale com o IAT ou pelos telefones (41) 3213-3466, (41) 3213-3873 e 0800-643-0304

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Video-2022-04-18-at-14.56.32-1.mp4
Vídeo: Reprodução

PG vai contratar empresa para recuperar área de Aterro Botuquara

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile