em

Vídeo: veterano do 13º BIB compõe música em homenagem ao Exército Brasileiro

Armstrong Davis de Freitas, atualmente é morador de São João do Triunfo e professor no município de São Mateus do Sul. Foto: Divulgação.

Armstrong Davis de Freitas, ex-soldado e atual presidente da Associação de Veteranos 13 do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13 BIB) em Ponta Grossa, compartilha como surgiu a ideia por trás de sua criação musical voltada aos militares que percorreram os caminhos do Exército Brasileiro.

Leia também: Menino de PG é descoberto pela base do Cruzeiro

O ex-soldado relatou que no grupo de WhatsApp dos veteranos, onde compartilham histórias, ele encontrou inspiração em relatos engraçados, como a da “noiva dos paióis” e a “vaca voadora”, além de experiências cotidianas, como o campo da Operação Boina e os dias no 13º Regimento de Infantaria.

Memória de uma família de veteranos

Ao absorver essas narrativas, Armstrong identificou a constância dos valores arraigados no Exército Brasileiro, uma dedicação que transcende gerações. Movido pelas histórias de seu pai, Afonso, e de seu irmão mais velho, Trajano, ele deu vida à composição dedicada aos veteranos.

Leia também: Prefeitura recebe comitiva do Exército para avaliar implantação da ESA em Ponta Grossa

A composição foi passada ao Capitão Nascimento, que a encaminhou ao Tenente Estefano da banda, e a missão de criar o arranjo foi confiada ao Cabo Allan Lincoln Nobres.

Vídeo: Divulgação/Armstrong Davis de Freitas.

Vídeo: canções para os veteranos

Vídeo: Divulgação/Armstrong Davis de Freitas.

A canção em homenagem aos veteranos está em processo de finalização, e já foi doada ao Exército Brasileiro como uma expressão de reconhecimento e respeito aos valores que unem todos os que vestem o verde oliva em seu peito.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.