Menu
em

Vídeo: Kombi é destruída por incêndio em bairro de Ponta Grossa

Kombi é destruída por incêndio no Santa Paula

Veículo foi totalmente destruído pelas chamas na manhã de quarta-feira (9). (Foto: Gabriel Ramos/Divulgação)

Um veículo VW/Kombi ficou totalmente destruído por um incêndio na manhã de quarta-feira (9) em Ponta Grossa. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 8 horas da manhã para controlar o fogo que chamava a atenção dos moradores da Rua Jaboticabeira, no Núcleo Santa Paula.

Mesmo com o trabalho dos profissionais, boa parte do automóvel ficou deteriorado. Ninguém ficou ficou ferido e os bombeiros não souberam informar o que teria causado o incêndio.

Incêndios

Ponta Grossa, segundo o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), tem uma frota de 223.178 veículos. Em 2021, de 1 de janeiro a 24 de novembro, os Bombeiros atenderam 83 incêndios em veículos.

Ou seja, é como se a cada 2.688 veículos, um pegasse fogo. Já em Cascavel, dividindo a frota (250.839) pelas ocorrências (58), o resultado é de um incêndio a cada 4.324 veículos. Trocando em miúdos, quase a metade ante Ponta Grossa. Lá tem 27 mil veículos a mais e 25 ocorrências a menos.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Video-2022-02-09-at-08.30.41-1.mp4

No comparativo proporcional com Curitiba, Ponta Grossa teve quase três vezes mais ocorrências de incêndios em veículos. A quantidade de veículos que pegou fogo na cidade representa 0,0372% do total da frota, enquanto que Curitiba equivale a 0,0126%.

A quantidade de veículos na capital soma 1.495.939. A superioridade dos índices percentuais e proporcionais se repete em relação a Londrina e Maringá, cidades com frotas bem superiores a de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile