Menu
em

Vídeo: forro da UPA Santana desaba com chuvas, atendimentos são alterados

A forte chuva que caiu sobre Ponta Grossa na tarde de quarta-feira (14) deixou estragos em empreendimentos privados e espaços públicos da cidade. A UPA Santana, na Região Central, também não ficou imune ao impacto das águas: parte do forro da sala de espera da unidade caiu após o grande volume de chuvas.

Leia também: Funcionários de empresa em Carambeí cruzam os braços após o Carnaval

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/UBS-ALAGADA.mp4

Imagens enviadas à reportagem DCmais/Diário dos Campos captadas por quem estava no local mostram que a água derrubou o forro e invadiu o interior da UPA, deixando parte do chão da unidade alagado. No momento do incidente, segundo a prefeitura, não havia pacientes no local.

“O fluxo de atendimento também foi adequado e a assistência aos pacientes acontece normalmente. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ressalta que já está avaliando os estragos e que os reparos serão realizados o mais breve possível”, afirmou a pasta responsável em nota enviada à reportagem.

Serviços afetados

A FMS disse que todas as unidades de saúde da cidade seguem atendendo normalmente, com exceção da UBS Rômulo Pazinato, na Nova Rússia, onde as atividades estão sendo retornadas aos poucos. A equipe de limpeza está liberando as salas e os serviços devem ser restabelecidos após o almoço da quinta (15), informou a assessoria.   

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile