O portal DCmais e jornal Diário dos Campos dão sequência, nesta quinta-feira (31), à série especial de entrevistas com os (as) vereadores (as) eleitos (as) e reeleitos (as) em Ponta Grossa nas Eleições Municipais 2024.
As entrevistas têm o tempo aproximado de dez minutos para cada parlamentar e o convite foi feito conforme a votação atingida, a partir dos mais votados. Já a realização e publicação das entrevistas seguem a disponibilidade de agenda dos representantes eleitos pela população ponta-grossense.
As entrevistas abordam temas pertinentes à atuação do (a) vereador (a) na Câmara Municipal. Para os que exercerão o cargo pela primeira vez, o objetivo é conhecê-los (las) e entender o que os (as) levou a querer disputar uma cadeira no Legislativo. O bate-papo também abrange traços da vida pessoal dos parlamentares.
Florenal (Podemos)
O empresário João Florenal da Silva (Podemos) tem 58 anos, disputa eleições para vereador há 20 e, em 2024, foi eleito para seu segundo mandato, com 1.815 votos. Venceu a disputa pela primeira vez em 2016 e exerceu o mandato entre 2017 e 2020.
“Fiz mais de quatro mil indicações durante o mandato”, enalteceu ele, que recebeu a equipe do DC em sua churrascaria, no bairro Uvaranas. Indicação é um tipo de recurso que o parlamentar pode usar para pedir melhorias específicas para a cidade, como tapa-buraco em rua, por exemplo.
Florenal contou que “queria ter feito muito mais”, porém, viveu um período difícil naquele mandato. “Perdi meu filho e minha mãe e também pessoas da família que tiveram covid”, lembra.
Mesmo sem ter sido eleito em 2020, o empresário permaneceu no serviço público, ao ser chamado para ser diretor de Obras – cargo que exerceu durante três anos e meio. Apoiador da prefeita Elizabeth Schmidt (União), foi questionado sobre assumir a Secretaria de Obras na próxima gestão. “Não é minha vontade. Espero exercer meu mandato de vereador”.
Confira as outras entrevistas da série especial:
- Vídeo: Ede Pimentel defende cultura gaúcha e esporte na Câmara de PG
- Vídeo: publicitária Joce Canto prioriza saúde na Câmara de PG
- Vídeo: Kuller entrou na política para ajudar o filho e outros autistas
- Vídeo: Professor Careca quer representar a periferia na Câmara de PG
- Vídeo: advogado Geraldo Stocco quis ser vereador após estágio na Câmara
- Vídeo: eleito para o 4º mandato, Pastor Ezequiel deseja presidir a Câmara
- Vídeo: eleição de Guilherme Mazer é a volta do PT à Câmara após oito anos
- Vídeo: Divo tem a saúde como principal bandeira na Câmara de PG
- Vídeo: Dr. Erick almeja ser prefeito de Ponta Grossa
- Vídeo: de volta após 4 anos, Ricardo Zampieri será o vereador mais jovem
- Faixa roxa de jiu-jitsu, vereador Bianco luta por pautas cristãs