em

Vídeo: Chuva volta a alagar prédio da UPA Santana e bairro de PG

A chuva forte que atingiu Ponta Grossa na noite de segunda-feira (6) alagou o prédio da UPA Santana localizada na região central de Ponta Grossa. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a velocidade da água caindo pelo teto e se espalhando pelos corredores da unidade. Durante o alagamento, pacientes aguardavam para serem atendidos.

Não é a primeira vez que o prédio da UPA Santana enfrenta problemas por conta dos alagamentos. Em março do ano passado, houve uma situação parecida quando a unidade estava recém-inaugurada. Um ano depois, a chuva voltou a causar problemas. Naquela situação, uma placa do forro da área de espera se desprendeu e caiu por conta do vazamento do telhado.

Prefeitura

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que a situação registrada na UPA Santana ocorreu devido ao grande volume de chuva que acabou sobrecarregando o sistema de escoamento do prédio.

“Neste momento, o Município trabalha no levantamento dos danos e na realização dos devidos reparos. Os atendimentos à comunidade seguem sendo prestados na UPA Santana, não havendo necessidade de realocação de pacientes ou suspensão dos serviços”, garantiu.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a velocidade da água caindo pelo teto da UPA Santana

Palmeirinha

O volume de água transbordou novamente o arroio da região da Palmeirinha em menos de uma semana. Na última semana, uma situação parecida atingiu casas e cinco famílias tiveram que ser resgatadas de barco pelo Corpo de Bombeiros. Dessa vez, a água conseguiu escoar e nenhuma das residências foi atingida.

“O nível de água não parou de subir e estamos ficando novamente preocupados, mesmo após a prefeitura ter mandado uma equipe aqui desde a última semana com a Secretaria de Obras e Meio Ambiente, que nos deram uma força para tirar os móveis para conseguirmos fazer a limpeza da casa depois do alagamento da semana passada, mas a chuva voltou e a aflição nos acompanha”, disse um morador da região.

O Corpo de Bombeiros informou que apenas um chamado entrou para a equipe na manhã de terça-feira (7) onde uma moradora relatou que teve sua casa alagada na região central da cidade. Equipes foram enviadas para verificar a situação. Mais informações em breve.

O volume de água transbordou novamente o arroio da região da Palmeirinha em menos de uma semana

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.