em

Vídeo: caminhão não vence subida no mesmo local de tragédia com idosa

Imagem: Reprodução

Um morador do bairro Olarias, em Ponta Grossa, publicou nesta segunda-feira (20) vídeo em que flagra um caminhão tentando subir a Rua Santa Amália, no Jardim Barreto. O local é o mesmo em que Maria da Luz Biagini, de 64 anos, morreu atropelada há cinco dias. Assim como o caminhão que causou a tragédia, o veículo que aparece nas imagens não venceu a subida.

Na gravação é possível ver que o caminhão não vence a subida e empaca no trecho íngreme. O motorista de um carro desvia do veículo pesado para conseguir passar. Um homem se posiciona atrás do caminhão, sinaliza e orienta o caminhoneiro para fazer a manobra de ré (veja abaixo).

Morador flagra caminhão tentando subir via íngreme no Jardim Barreto

“No mesmo ponto da tragédia da última semana a cena se repete. Vão esperar mais quantos morrerem para tomar alguma atitude?”, questiona Jeferson da Luz, morador que publicou o vídeo nas redes sociais.

No dia da tragédia que envolveu Maria da Luz Biagini, a reportagem do dcmais constatou que nas proximidades do trecho íngreme não há sinalização que indique a proibição do tráfego de veículos pesados. O motorista do acidente fatal não era de Ponta Grossa.

Idosa morre atropelada no Jardim Barreto
Maria da Luz Biagini chegou a ser arrastada no mesmo local no dia 15 de dezembro. (Foto: José Aldinan)

Questionada nesta terça-feira (21) pela reportagem sobre providências que devem ser tomadas na região, a administração municipal afirma que consta no cronograma “para os próximos dias” a revitalização de toda a sinalização na região “bem como a inclusão de placas indicativas quanto à tonelagem de caminhões”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.