em

Vídeo: após dar tapa em mulher, motoqueiro cai em rua de PG

A Polícia Civil identificou o motociclista que, na última semana, teria praticado crime de importunação sexual. A situação foi durante a manhã da última terça-feira (31), quando a vítima, uma mulher de 35 anos de idade, caminhava em via pública de Ponta Grossa, retornando de academia. Era por volta das 7h40 e havia pouco movimento nas ruas da Vila Estrela, no Bairro Oficinas.

Imagens divulgadas pela PCPR

Conforme apontou a investigação, o motociclista, ao vê-la, teria dado a volta no quarteirão. Ao passar novamente pela vítima, deu um tapa na região dos glúteos da mulher. Logo após, o condutor perdeu o controle da moto e acabou caindo. Levantou e foi embora. No entanto, as imagens de segurança de residências no entorno flagraram a ação. Posteriormente, foi possível identificar a placa da motocicleta.

“O suspeito, de 32 anos, foi identificado e interrogado nesta segunda-feira (6) na delegacia. Está sendo indiciado por importunação sexual, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão. Confessou o crime e apreendemos a moto, já que serviu como instrumento para a prática do delito. Nos próximos dias, o procedimento deve ser encaminhado para o fórum”, contou o delegado Maurício Souza da Luz, que acompanhou o caso.

O delegado destaca que todo aquele que for vítima de crime semelhante deve procurar a polícia e fazer o registro do Boletim de Ocorrência. As imagens de câmeras de segurança, muitas vezes particulares, têm sido determinantes para a instrução de procedimentos investigatórios, resultando na responsabilização daqueles que praticam crimes como o agora apurado. (Com informações da 13ª SDP)

Dignidade sexual

Crimes contra a dignidade sexual vêm crescendo no Paraná, conforme apontam as estatísticas na área de Ponta Grossa e outros 18 municípios, o casos registrados quase dobraram em cinco anos. Houve redução apenas em 2020, provavelmente por conta da mudança no comportamento das pessoas durante as restrições da pandemia de covid-19. Os números voltaram a crescer em 2021, e tudo indica que haverá novo recorde em 2022. Os dados do ano passado ainda não estão fechados, mas os primeiros nove meses tiveram 16,7% mais casos do que no mesmo período, no ano anterior.

Casos de crime contra a dignidade sexual

ANO / CASOS

2016 370

2017 498

2018 589

2019 705

2020 615

2021 735

2022 571*

*Dados referentes apenas aos nove primeiros meses do ano, e que apontam aumento de 16,77% em relação ao mesmo período, no ano anterior.

FONTE: Relatórios estatísticos da SESP, relativo à 4ª Área Integrada de Segurança Pública – Ponta Grossa e região (levantamento do DCmais)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.