Antigo jogador do Operário Ferroviário e que atuou até o final de novembro pelo alvinegro, o zagueiro Sosa realizou uma ação de doação de pizzas de seu restaurante para os profissionais de saúde do Hospital Geral Unimed (HGU). Foram 10 pizzas fornecidas no total. Elas foram entregues pelo próprio jogador para a equipe de alimentação do hospital e distribuída para a equipe do 1° andar da UTI Covid. Uma mensagem motivacional também foi encaminhada.
Sosa, que em 2019 precisou ficar internado na UTI deste mesmo hospital por uma embolia pulmonar, destaca que, neste momento complicado da pandemia, é dever de todos a união e o apoio aos esforços dos profissionais de saúde.
“Conhecemos o sofrimento deste pessoal, dos médicos, das equipes das UTIs, das enfermarias, que estão trabalhando incansavelmente para salvar vidas. Acredito que a entrega das pizzas traz um pouco de ânimo, de alegria, neste momento difícil que estamos vivendo”, ressalta Sosa
“Para mim, como empresário, a pandemia está difícil, assim como para outros empresários de Ponta Grossa e do mundo. Mas, assim como está difícil para mim, eu tenho certeza que está muito mais difícil para eles nos hospitais. Por isso queria fazer um apelo para a população continuar se cuidando, usando máscara, álcool em gel e se cuidando ao máximo para que todos juntos possamos sair dessa situação”, acrescenta.
Ligação emocional com o HGU
Além de ter ficado internado no Hospital Geral Unimed em 2019, Sosa viu a filha mais nova nascer no mesmo hospital em 2018. Durante o jogo entre Operário e Santa Cruz, que valia o acesso à Série B, o Fantasma levou a melhor por 3 a 0, mas o atleta nem teve tempo para comemorar e foi direto para o hospital acompanhar a chegada da pequena Giovanna.
Não para por aí…
A ação de Sosa não vai se limitar ao Hospital Geral Unimed. Nesta sexta-feira (19) o jogador vai fazer a mesma doação para os profissionais do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). O local é referência no tratamento da covid-19 nos Campos Gerais e está há um mês com UTIs lotadas.
Atualmente são mais de 150 pacientes com covid-19 ou suspeita da doença que estão internados em diferentes alas do Hospital.