Menu
em

Vereadores querem tornar ‘Atléticas’ entidades de Utilidade Pública

Foto: Redes Sociais / AAD-UEPG

Os vereadores Filipe Chociai e Geraldo Stocco colocam em pauta na Câmara de Ponta Grossa projetos que decretam a Utilidade Pública municipal de duas Atléticas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Tramitam no Legislativo textos referentes às Atléticas de Direito e Medicina. O primeiro vai à votação, em primeira discussão, nesta segunda-feira (29).

O PL 253/2022, que será votado na próxima semana, declara a utilidade pública municipal da Associação Atlética de Direito – UEPG.

Conforme a justificativa dos autores, a entidade “encontra-se exercendo seus objetivos, finalidades e atribuições […] vem prestando relevante contribuição ao Município de Ponta Grossa , constituída com o objetivo social esportivo”.

Atualmente, grande parte das associações atléticas de Ponta Grossa participam de competições esportivas nos âmbitos municipal e estadual. Entretanto, nem todas possuem estrutura para treinamentos e dependem de parcerias para a preparação.

Com a concessão do título de Utilidade Pública, há o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. Com o documento, as organizações também podem se inscrever em editais e vão estar aptas a obter recursos públicos ou usufruir da estrutura municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile