Menu
em

Vereadores querem que sessões passem ao vivo na TV Educativa

Foto ilustrativa/Divulgação

Os vereadores de Ponta Grossa querem que as sessões da Câmara comecem a ser transmitidas ao vivo na TV Educativa. A ideia, de autoria de Felipe Passos, foi aprovada por unanimidade na sessão da última segunda-feira (17) e agora segue para análise da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – nova gestora do canal televisivo.

“Tal pedido se faz necessário, para que assim seja mais um caminho de cumprimento da ‘Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios'”, aponta Passos na justificativa da indicação.

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançou no último dia 10 o início das atividades da TV Educativa pelo canal 14.1 pedindo sugestões para sua grade de programação, sendo este um excelente mecanismo pró-ativo e determinante para a entrega de informações em tempo real para toda a sociedade ponta-grossense e aumentando, assim, a transparência desta Casa de Leis”, complementa o texto.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa ocorrem às segundas e quartas-feiras, a partir das 14 horas. Elas são transmitidas pelo site e pelas redes sociais da casa.

Atualmente, a TV Educativa pode ser assistida pelo canal 14.1 ou, ao vivo, pela internet, através deste link.

O que diz a UEPG

Consultada pela reportagem do DCmais acerca da viabilidade da transmissão, a assessoria da universidade afirma que até o momento a UEPG não foi oficiada. “Sobre a programação, estamos aplicando pesquisa que norteará o projeto TVE-UEPG – uepg.br/pesquisa-tve“, reforçou.

Composto por 30 perguntas, o questionário pode ser respondido em 5 minutos. Participe da pesquisa através deste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile