em

Vereadores protocolam 166 emendas impositivas

Sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa
Foto: José Aldinan

Os 19 vereadores de Ponta Grossa protocolaram 166 emenda impositivas ao orçamento municipal de 2022. Neste ano, pela primeira vez, as emendas têm caráter impositivo e vão totalizar 1,2% do orçamento, sendo que 50% deve ser destinado, obrigatoriamente, para a área da Saúde. Segundo estimativas do próprio Legislativo, considerando a receita corrente líquida do Município de 2021, o total relativo às emendas devem totalizar R$ 11,12 milhões.

Segundo levantamento feito pela Câmara de Vereadores, o vereador recordista no número de emendas protocoladas é Julio Küller (MDB), com 23 emendas; seguido por Jairton da Farmácia (DEM), com 21 emendas; e Missionária Adriana, com 18 emendas. Por outro lado, os vereadores com menor número de emendas protocoladas são os vereadores Filipe Chociai (PV), Ede Pimentel (PSB), Josi do Coletivo (PSOL) e Pastor Ezequiel Bueno (Avante), com duas emendas cada.

Agora, as emendas serão analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que tem dias para exarar pareceres, seguindo então para análise em plenário.

Vereador(a) Emendas

Ede Pimentel 2
Filipe Chociai  2
Josi do Coletivo 2
Pastor Ezequiel Bueno 2
Daniel Milla Fracaro 3
Leandro Bianco 3
Celso Cieslak 4
Izaias Salustiano 5
Dr. Zeca 7
Dr. Erick 8
Paulo Balansin 8
Divo 10
Joce Canto 10
Felipe Passos 12
Geraldo Stocco 13
Léo Farmacêutico 13
Missionaria Adriana Jamier 18
Jairton da Farmacia 21
Julio Kuller 23
TOTAL 166

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.