Menu
em

Vereadores pedem gratificação para escriturários

Sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

(Foto: Luiz Lacerda / CMPG)

Durante sessão ordinária nesta quarta-feira (23), os vereadores de Ponta Grossa aprovaram moção de apelo de autoria da vereadora Joce Canto (PSC) e destinada à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), para que determine a gratificação de 100% aos servidores escriturários da rede municipal de ensino. Da galeria, servidores da categoria acompanharam a votação e comemoraram a aprovação da moção.

Segundo a vereadora, o objetivo é valorizar os profissionais no âmbito escolar. “Tenho a folha de pagamento de um destes profissionais que aponta um salário de pouco mais de R$ 1,3 mil ao mês. Precisamos valorizar os profissionais da educação como um todo”, destacou.

Em meados de março, a prefeitura de Ponta Grossa abriu inscrições em concurso público para contratar novos escriturários. Conforme o edital, as inscrições são para cadastro reserva. A escolaridade exigida para o cargo é de ensino médio completo e curso de informática básica, com salário inicial de R$ 1.313,99 e carga horária de 40 horas semanais.

Mais

Além da moção de apelo referente aos escriturários, ainda na sessão ordinária desta quarta-feira, os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 177/2021, do vereador Felipe Passos, que denomina de Maria Geny da Rocha Quadros a Rua n° 48 do Loteamento Residencial Jardim Royal, Bairro Uvaranas; e o Projeto de Lei 309/2021, do vereador Celso Cieslak, que concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa a Osni Mongruel Júnior.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 138/2021, do vereador Dr. Erick, que promove alterações na Lei n° 13.391, de 06/03/2019, que cria o Banco de Alimentos de Ponta Grossa.

Foi aprovado o Projeto de Lei 259/2021, do vereador Pastor Ezequiel, que altera a Lei n° 4.712, de 27 de abril de 1992. E de autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 013/2022, alterando a Lei 6.329/1.999, que dispõe sobre o zoneamento de uso e ocupação do solo das áreas urbanas do Município.

O plenário aprovou os Projetos de Lei 241/2021, do vereador Geraldo Stocco, que denomina de Luiz Greskiv a Rua K, que abrange o trecho entre Rua Holga Holleben Mello e Rua Arnaldo José de Moraes, localizada na Vila Jardim Nova Ponta Grossa, Cará-Cará; e 242/2021, do vereador Ede Pimentel, que denomina de Ademir Santos Kuster, o trecho de via pública ainda sem denominação compreendida entre as Ruas Tarumã e Jabuticabeira, ao lado do CMEI Valdevino Lopes, Núcleo Santa Paula II, Bairro Contorno.

O Projeto de Lei 298/2021, do vereador Pastor Ezequiel, que promove alteração na Lei n°11.494, de 11/10/2013, foi retirado para vistas por cinco dias pelo autor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile