em

Vereadores de PG repudiam Ratinho Jr. por afastamento de professora

Foto: Divulgação/CMPG

Os vereadores Dr. Erick (PV), Ede Pimentel (PDT), Geraldo Stocco (PV), Jairton da Farmácia (PDT), Joce Canto (PSC) e Josi Kieras do Coletivo (PT) aprovaram, na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, uma moção de repúdio ao governador Ratinho Júnior e ao secretário do Estado da Educação, Roni Miranda Vieira.

Leia mais: Diretora do Instituto de Educação é afastada e alega retaliação por greve

A Moção nº548/24 diz respeito ao afastamento da professora Carmen Lúcia de Souza Pinto da função de Diretora do Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez. Os autores afirmam que o afastamento se deu apenas por seu posicionamento contra o programa do governo que destina a administração de escolas públicas à gestão privada.

“Estamos votando por uma professora eleita pela comunidade para estar à frente da instituição. Ela foi retirada da diretoria da noite para o dia apenas por defender a educação pública”, disse Stocco durante a sessão, afirmando ainda que Carmen entrará na justiça contra o Estado; já Dr. Erick julgou haver perseguição contra educadores.

Com o apoio do vereador Celso Cieslak (PRTB), a moção passou com 7 votos favoráveis, 6 contrários e 1 abstenção.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.