em

Vereadores de PG questionam locação de imóvel pela Prefeitura

Foto: José Aldinan

Vereadores de Ponta Grossa questionaram, no início da sessão da Câmara desta quarta-feira (12), a locação de um imóvel sem licitação. A locação do prédio, situado no centro da cidade, foi publicada no Diário Oficial na noite de segunda-feira (11), no entanto, o Município já ocupa o prédio desde fevereiro.

Leia mais: Agora: carros batem em sequência após acidente em cruzamento

O documento explica que o imóvel será ocupado pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) e que a Prefeitura irá pagar um aluguel mensal de R$ 63,7 mil. O contrato de locação será de cinco anos, gerando um custo total de R$ 3,8 milhões. O prédio fica na Avenida Ernesto Vilela, esquina com as Ruas Barão do Cerro Azul e Travessa Pasteur, nas proximidades do Cemitério São José.

A vereadora Joce Canto (PP) usou a tribuna para criticar a locação. “É muito dinheiro por um único prédio”. Também se somaram às críticas Leandro Bianco (REP) e Josi Kieras (PT). “Com esse dinheiro, a Prefeitura poderia construir um prédio num terreno público, inclusive no antigo Mercadão [Municipal]”, sugeriu Bianco. “A pergunta que fazemos é: quem está sendo beneficiado com os aluguéis do Município?”, questionou a petista.

Defesa da locação

Líder do governo na Câmara, Júlio Küller (MDB) saiu em defesa da locação. Ele explicou que o aluguel já estava negociado desde o ano passado, mas que o processo saiu agora e que a FASPG já está em mudança para o imóvel. “Lá já está funcionando Banco de Alimentos, Almoxarifado da FASPG, Almoxarifado do Selo Social, e essa semana o arquivo do Bolsa Família e semana que vem a Central de Veículos”, relatou.

Ele também defendeu o contrato de cinco anos e destacou a necessidade de reforma do prédio do Antigo 26 de Outubro – até então sede da FASPG. Segundo o vereador, não se trata apenas de uma reforma, pois o prédio é tombado pelo patrimônio histórico e precisa de um projeto de restauro.

Leia também: Prefeitura de PG prorroga contrato com a VCG até 2025

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.