Menu
em

Vereadores de PG pedem apoio de lideranças políticas para construção do campus do IFPR

Foto: Divulgação/CMPG

A Câmara de Ponta Grossa protocolou duas moções para pedir apoio para a construção e instalação do Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Os documentos são direcionados para a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e para o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano. “Solicitamos, por meio desta moção, o apoio para a criação do Campus Ponta Grossa do IFPR, dotado de estrutura própria, autonomia administrativa e corpo docente selecionado por meio de concurso público”, diz o documento.

Os vereadores ainda ressaltam que “o Centro de Referência de Ponta Grossa, atualmente sediado no campus Uvaranas da UEPG, carece de estrutura própria, orçamento adequado e corpo docente exclusivo, comprometendo assim a qualidade do ensino oferecido”.

Mobilização de lideranças

No início desta semana, como noticiado pela reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCMais, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) se uniram para pleitar a construção do Campus da IFPR em Ponta Grossa.

Além disso, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) assinou um convênio para a cessão de um terreno de 60 mil metros quadrados para a construção do campus do IFPR dentro do Uvaranas, com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), além de outras parcerias entre as instituições de ensino.

Leia mais: PG terá evento ‘mal assombrado’ na Villa Hilda

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile