em

Vereadora pede solução para calor na biblioteca de Ponta Grossa

Mais de uma década após inauguração, local necessita cortinas e ar-condicionado

Foto da biblioteca pública municipal de Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

Mais de 12 anos após sua inauguração, a Biblioteca de Ponta Grossa continua com problemas detectados logo após sua abertura. Embora seu aspecto visual seja bastante característico, sua estrutura dominada por vidros azuis acarreta dificuldades para funcionários, usuários e também para os livros.

Isso não passou despercebido pela vereadora Josi do Coletivo (PSOL). Neste mês, ela protocolou a Indicação 742/2023, solicitando providências para adequar a temperatura no interior do prédio. O pedido se estende, também, ao prédio do Conservatório Musical, e que tem arquitetura similar à da biblioteca.

Ações sugeridas para a Biblioteca de Ponta Grossa

Em documento, ela determinou que “seja oficiado à Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que Sua Excelência determine aos departamentos competentes da municipalidade, providências objetivando a instalação de cortinas ou persianas e aparelhos de ar condicionado na Biblioteca Municipal Bruno Enei  e no Conservatório Maestro Paulino”.

De acordo com a vereadora, a proposição tem por objetivo atender a reivindicação dos usuários desses serviços, os quais são expostos ao excessivo calor nos referidos espaços, estruturados, em quase suas totalidades, com vidros transparentes.

Relembre:

A arquitetura singular dos prédios do Complexo Cultural Jovani Pedro Masini foi motivo de muita polêmica, no final de 2012, quando foram entregues para uso. No conservatório, os vidros permitiam ver, do lado de fora, o interior dos banheiros. Por essa razão, por algum tempo, o local ficou conhecido como “prédio do banheiro transparente”. O problema foi solucionado com a instalação de uma película opaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.