Menu
em

Vereadora pede que Prefeitura de PG modernize o Monumento da Bíblia

O Monumento da Bíblia possui representações em grego sobre o Princípio e o Infinito (foto: José Aldinan)

Inaugurado em 09 de novembro de 1969, o Monumento da Bíblia em Ponta Grossa foi o primeiro no mundo a homenagear a Bíblia. A peça fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida como Praça da Catedral, no Centro de Ponta Grossa.

A vereadora Missionária Adriana Jamier (PL) protocolou um pedido (nº1589/2024) para a Prefeitura de Ponta Grossa para que o governo municipal elabore um projeto para modernização, restauração revitalização, melhorias de estrutura, iluminação, e demais necessidades avaliadas, voltadas para o Monumento da Bíblia.

Sobre o Monumento da Bíblia

O Monumento da Bíblia possui representações em grego sobre o Princípio e o Infinito, das Tábuas de Moisés e o Símbolo do Cristo Redentor. A construção nasceu de um projeto de lei, apresentado pelo vereador José Antunes, ainda em 1964, na gestão do prefeito Fulton Borges de Macedo.

O Monumento foi desenhado por Enéas Corrêa de Vasconcelos, mesmo autor da bandeira do município. No dia da inauguração, os presentes cantaram o Hino da Bíblia e o bispo diocesano Dom Geraldo Pellanda leu a mensagem do Papa Paulo VI, especialmente enviada para a ocasião.

O Monumento da Bíblia possui representações em grego sobre o Princípio e o Infinito (foto: José Aldinan)

Leia mais: Nota Paraná irá sortear 35 mil prêmios de R$ 50; saiba se você está concorrendo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile