em

Vereadora pede mapeamento de árvores que podem cair em PG

Foto: José Aldinan

A chuva e os fortes ventos que atingiram Ponta Grossa na tarde de ontem (28) causaram estragos e medo. No Catarina Miró, um carro foi atingido por uma árvore. Por sorte, nenhum dos ocupantes ficou ferido. Acidentes como esse motivam pedido de fiscalização em PG.

Há duas semanas, a vereadora Missionária Adriana formalizou Indicação à Mesa Executiva da Câmara para que a prefeita Elizabeth Schmidt determine aos departamentos competentes providências de vistoria e análise técnica especializada “em todas as árvores existentes em canteiros, pátios, vias públicas de acesso e afins”.

No documento, a parlamentar usa como justificativa justamente o risco que algumas árvores podem apresentar à população durante tempestades.

“Em ocasiões de ventos, chuvas fortes e vendavais, inúmeras árvores com idade bem avançada têm vindo a cair, ocasionando danos ao patrimônio e também com risco à vida aos nossos munícipes”, frisou Missionária Adriana.

Só nesta quinta-feira (29), pós-chuva, o Corpo de Bombeiros trabalhou em três podas de árvores em Ponta Grossa. Elas ocorreram nas ruas Monte Alverne (Jardim Carvalho), Afonso Vicente (Contorno) e Afonso Celso (Uvaranas).

No dia anterior foram outras quatro ocorrências, incluindo o acidente no Catarina Miró. Também houve problemas na PR-151, na Rua Euzébio Batista Rosas (Jardim Carvalho) e na Avenida General Aldo Bonde (Contorno).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.