em

Vereador pede revogação do Plano Diretor de Ponta Grossa

Foto: Divulgação/CMPG

O vereador Geraldo Stocco (PV) protocolou, nesta segunda-feira (10), três projetos de lei focados no Plano Diretor de Ponta Grossa. As iniciativas visam anular o atual Plano Diretor e garantir que a ocupação do solo volte a respeitar as regras adotadas até 2019. Stocco sugere que o município inicie um novo processo para a confecção de um novo Plano Diretor. 

Leia mais: PG abre licitação de R$ 31,2 milhões para recapeamento de ruas

Na visão do vereador, o atual documento é errático em diversos sentidos: pouco ou nada protege as áreas verdes e trava o desenvolvimento imobiliário da cidade. “Temos hoje um Plano Diretor que foi uma cópia do de Maringá. Creio que a cidade tenha pessoas e profissionais capacitados para elaborar um Plano Diretor aqui, respeitando as peculiaridades da nossa cidade”, defende Stocco.

Os projetos protocolados por Stocco tratam do uso e ocupação do solo, das áreas mínimas dos cômodos e áreas de edificações e dimensões das áreas de proteção ambiental na cidade. Após tramitar nas comissões internas, os PLs serão avaliados pelo plenário da Câmara Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.