em

Vereador de Ponta Grossa é preso em flagrante suspeito de agredir mulher

O vereador de Ponta Grossa, advogado Izaias Salustiano (PSB), foi detido em flagrante sob suspeita de ter agredido e causado lesões corporais na ex-esposa, Mirielle Antonia Costa. Foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial, ouvido pelo delegado de plantão, Fernando Maurício Jasinski, pagou fiança arbitrada em R$ 4,4 mil e foi liberado. Os fatos ocorreram durante a madrugada desta sexta-feira (16).

Segundo o Boletim Policial, lavrado às 3h30 desta sexta-feira, e o processo judicial número 0017967- 48.2021.8.16.0019 do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes, classificado como Auto de Prisão em Flagrante, as supostas agressões ocorreram em uma chácara no bairro Contorno, por volta de meia-noite, onde sua ex-esposa o teria flagrado com uma outra mulher.

O vereador e a vítima, segundo o B.O., foram casados durante 26 anos, mas há cerca de um ano estariam vivendo separados, embora não haja registro de ação judicial na Vara de Família de Ponta Grossa. Ela, após a confusão, solicitou medida protetiva.

Chutes na barriga

Segundo a vítima, ela foi informada que “o marido estava com uma amante em uma chácara na Estrada Rural Otília Cunha Guimarães” e se dirigiu ao local. Lá chegando, já na madrugada desta sexta-feira, constatou a veracidade das informações. Os dois se desentenderam e, então, teriam ocorrido as agressões físicas e verbais.

Mirielle disse à polícia que foi xingada, levou chutes na barriga, foi derrubada no chão e sofreu lesões no lábio superior, orelha esquerda e mão direita. Foi requisitado exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal. Izaias Salustiano, por sua vez, disse ao delegado que sua ex-esposa danificou seu carro.

Pedido de socorro

Na sequência, o suspeito teria deixado a própria residência na companhia de um amigo, em um Fiat Stilo, quando recebeu voz de prisão. Foi conduzido à 13ª SDP, sem algemas e no banco traseiro da viatura policial. Lá foi ouvido pelas autoridades de plantão, lavrados os autos legais de praxe e arbitrada fiança, que foi paga.

OAB presente

Um advogado da OAB, acionado por Izaias Salustiano, acompanhou os procedimentos policiais. O suspeito deixou a 13ª SDP por volta das 6 horas desta sexta-feira. A reportagem ligou para o celular do vereador, que não foi atendido, e enviou mensagem por aplicativo. Suas eventuais manifestações serão publicadas tão logo sejam recebidas.

Filha do casal

A farmacêutica residente em Análises Clínicas no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, Racliff Letícia, fez o seguinte comentário sobre a matéria:

– Equívoco na reportagem: EX mulher não, ainda esposa, vivendo sob o mesmo teto. Sou filha do casal em questão e também vítima de abuso psicológico.

Nota do autor: A informação de que é “ex-esposa” consta no B.O. A reportagem faz a observação que não há registro de separação no Cartório Civil.

ERRATA: A reportagem, anteriormente, mencionava a PM. A PM informou não ter dado atendimento nesse caso

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.