Menu
em

Vereador de PG pode ser cassado ou absolvido nesta segunda

Foto: Divulgação

A Câmara de Ponta Grossa realiza na segunda-feira (4), às 17h30, na Câmara Municipal, a sessão especial de julgamento, que trata do pedido de cassação de mandato do vereador afastado Celso Cieslak, por quebra de decoro, após encerrados os trabalhos da Comissão Parlamentar Processante, que tratou do caso.

Destino de Celso Cieslak

Nesta quinta-feira (30), a Comissão Parlamentar Processante protocolou no Departamento Legislativo da Câmara, o relatório final da investigação, pela improcedência da acusação. Na sessão especial que acontece na segunda, o Plenário definirá por acompanhar o relatório formulado pela Comissão, ou optar pela cassação do parlamentar.

Dança das cadeiras

O vereador Sargento Guiarone (PRTB), que substituiu Cieslak quando de seu afastamento, foi quem protocolou o pedido de cassação do mandato de Celso Cieslak, no final de agosto de 2023. Cieslak havia sido afastado pela Justiça após ter sido citado na Operação Pactum do Ministério Público (MP) e do Gaeco do Paraná.

Guiarone é do mesmo partido de Cieslak e assumiu sua cadeira, após seu afastamento cautelar. Cieslak já havia assumido a vaga de Valtão, que renunciou ao cargo de vereador no início da atual legislatura, em 2021.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile