em

Ventos atingiram 67 km/h durante o temporal em Ponta Grossa; confira fotos

(foto: José Aldinan)

O Simepar registrou ventos de até 67 km/h durante o temporal que atingiu Ponta Grossa na madrugada de quinta-feira (12). Os ventos causaram diversas destruições na cidade, derrubando árvores, muros e postes.

De acordo com o Simepar, o município registrou 18,2 milímetros de chuva. “A combinação do vento com a chuva durante a madrugada foi o que intensificou o temporal e causou mais estragos”, revelou o meteorologista do Simepar, William Max.

O meteorologista ainda afirma que deve chover, aproximadamente, 16 milímetros nesta sexta-feira em Ponta Grossa com rajadas de vento de até 45 km/h.

Atendimentos

As chuvas registradas nesta quinta-feira ocasionaram cerca de 300 ocorrências no Município. Os atendimentos foram realizados por equipes da Prefeitura, através da Defesa Civil, da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da FASPG e do Corpo de Bombeiros.

Do total de ocorrências, foram registrados 202 destelhamentos, 91 quedas de árvores em vias públicas e em residências, 03 quedas de paredes e 01 alagamento causado pelo rompimento de adutora da Sanepar. O governo municipal não teve registro de famílias desabrigadas.

Acompanhamento

O Município segue acompanhando a situação com as equipes da Defesa Civil e da FASPG, que tem realizado a entrega de mantimentos, cobertores e itens de higiene às famílias atingidas.

A Secretaria da Família, através da Superintendência de Habitação, também está realizando a orientação das famílias e encaminhamentos relacionados ao Programa de Aluguel Social do Município.

Paraná

As chuvas no Paraná, foram mais concentradas entre os setores sudoeste/sul, centro e parte do leste do estado. As regiões de entrada de serra, no centro-sul do estado, tiveram maior persistência e intensidade na formação das nuvens de chuva e por consequência os maiores volumes.

Leia mais: Governador determina contratação de hotéis e pousadas para desabrigados das chuvas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.