em

Vendas de materiais de construção impulsionam comércio de PG

Foto: Divulgação

O varejo de Ponta Grossa fechou o primeiro semestre de 2023 com crescimento nas vendas em nove setores, dos 11 analisados. O setor, que registrou a maior alta, foi o de materiais de construção, com 11,73% de aumento nas vendas de janeiro a junho.

Vendas de materiais de construção em PG

Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (05), através da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). A comparação foi realizada com o mesmo período do ano passado.

Já o segundo setor que mais cresceu em Ponta Grossa foi o de concessionárias de veículos (10,18%), seguido das óticas (9,27%), vestuário e tecidos (6,17%), autopeças (3,44%), farmácias (3,32%), combustíveis (2,34%), papelaria (1,85%) e supermercados (1,71%).

Setores em quedas

Os únicos setores que registraram queda nas vendas no primeiro semestre foram: calçados (-6,31%) e as lojas de departamentos (-0,31%).

No acumulado dos seis meses, a média do setor do varejo de Ponta Grossa registrou alta de 3,49%.

Comércio das regiões

O varejo paranaense concluiu o primeiro semestre com crescimento de 1,26%, de acordo com a pesquisa, somando todas as regiões e setores.

O Sudoeste foi a região com maior crescimento nas vendas do primeiro semestre, com ampliação de 6,53%. Curitiba e Região Metropolitana tiveram aumento de 4,12% no acumulado de janeiro a junho.

Na sequência ficou o comércio de Ponta Grossa, com 3,49%, e Maringá, com 1,55%. As regiões Oeste e Londrina foram as únicas com redução nas vendas, com baixas de 1,97% e 4,22%, respectivamente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.