em

Vencer ou vencer é o que resta para o Operário na Série B

Imagem: André Jonsson/OFEC

A frustração do empate com o Bahia, sofrido no último minuto na Fonte Nova, passou. A receita do Operário é mostrar que a atuação no jogo anterior serve como aviso de que o time pode reagir nas rodadas finais da Série B; a começar pelo próximo compromisso. Nesta sexta-feira (30), o Fantasma recebe o Vila Nova (GO), a partir das 19h, no Germano Krüger. O confronto direto na luta contra o rebaixamento vale pela 32ª rodada.

O único jeito para o alvinegro sair da incômoda penúltima colocação e do Z4 é vencer os rivais diretos. Além do Vila, o Operário ainda tem pela frente confrontos de ‘seis pontos’ contra Chapecoense (F), Brusque (C) e Novorizontino (C) na reta final da Série B. São quatro partidas em que vencer se tornou obrigação.

Atualmente, o Fantasma tem 31 pontos e está com quatro de desvantagem para o 16° colocado, o Guarani. Para sair daí, a equipe pode se espelhar justamente no adversário desta sexta-feira. O Vila Nova perdeu apenas um dos últimos 13 jogos disputados na Série B. Deixou a lanterna e subiu para 13°, com 37 pontos. Ainda assim está ameaçado pelo Z4. O Vila tem a terceira melhor campanha do returno, atrás somente de Cruzeiro e Ituano.

Para ajudar na missão, o Operário está convocando a torcida alvinegra a lotar o GK. Os ingressos são promocionais. Os mais baratos (Setor Prata) custam R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia) até a hora do jogo.

Os times

O Operário não deve contar com o centroavante Júnior Brandão, autor de um dos gols no empate na Bahia. Ele está lesionado. Em contrapartida, o goleiro Vanderlei foi liberado para os treinamentos, enquanto o zagueiro Reniê volta de suspensão. Também devem ficar à disposição Willian Machado e Ricardinho. Ambos estavam no DM.

Já o Vila não conta com o atacante Dentinho, expulso na vitória sobre o CRB. Arthur Rezende pode ser o substituto, o que mudaria o esquema tático do time. Quem também está suspenso é o técnico Allan Aal. O auxiliar Anderson Canela deve ficar à beira do campo.

Ficha Técnica

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Dirceu e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Giovanni Pavani e Javier Reina; Paulo Victor e Felipe Garcia (Getterson). Técnico: Matheus Costa

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano (Matheus Mancini) e Willian Formiga; Jean, Sousa, Arthur Rezende (Hugo Cabral) e Wagner; Kaio Nunes e Neto Pessoa. Técnico: Anderson Canela

Data/Horário: 30/09/2022 (sexta-feira), às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) | VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.