em

Veja vídeo: buscas continuam por rapaz que se afogou no Rio Tibagi

Buscas iniciaram na tarde de segunda-feira (3) - Foto: José Aldinan

Equipes aquáticas do Corpo de Bombeiros tentam localizar o corpo de Murilo Andreiczuk, 29 anos, primeira vítima de afogamento deste ano em Ponta Grossa. O rapaz desapareceu nas águas do Rio Tibagi, próximo à ponte do Kalinoski, zona rural da cidade, por volta das 16h30.

De acordo com os bombeiros, a vítima estava com familiares na região e brincava com os filhos e o seu irmão, de 23 anos, quando teria pisado em falso e acabou levado pela correnteza.

O jovem de 23 anos teria tentado ajudar o irmão mais velho e, como não obteve êxito, saiu por meios próprios de dentro da água. “Ele estava consciente e orientado, mas saiu com grande dificuldade pois tentou prestar socorro ao seu irmão”, informou o Corpo de Bombeiros.

Buscas continuam por rapaz que se afogou no Rio Tibagi
Buscas continuam por rapaz que se afogou no Rio Tibagi. (Foto: José Aldinan)

Cerca de quatro bombeiros, dois na busca efetiva na água e dois na ambulância, iniciaram as buscas na tarde de segunda e finalizaram por volta das 19h20. Os trabalhos foram retomados na manhã de terça (4) com três profissionais.

“As equipes realizam varredura por toda a extensão, desde onde a vítima afundou, até a correnteza do rio. Vamos prosseguir com as buscas até que o corpo seja encontrado”, reforçou o 2º tenente Adonis Bacuri – 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Familiares da vítima permaneceram na região e dormiram no veículo para acompanhar os trabalhos de resgate do corpo. Murilo morava com a esposa e os três filhos, de 13 e 5 anos e um bebê de 11 meses no bairro Sabará.

Afogamento

No final de dezembro, os bombeiros levaram cerca de 20 horas para localizar o corpo de Antônio Marcelo Gonçalves da Rosa, de 23 anos, que se afogou na represa do Alagados. A vítima nadava no rio juntamente com um adolescente, de 14 anos, quando acabou afundando. O jovem também passava férias com familiares em uma casa que havia sido alugada na represa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.