O Grupo Muffato inaugurou nesta terça-feira (11) a sua unidade do Max Atacadista no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. Dentre os diferenciais do novo mercado, estão uma fábrica de pamonhas e açougue com atendimento no balcão – prática que não é comum em empreendimentos do ramo.
A unidade ainda conta com produtos fatiados em diversos tamanhos de porções, padaria com pães frescos e produtos de confeitaria e cervejas e vinhos importados, por exemplo.
O empreendimento, que é o primeiro do segmento atacadista do Jardim Carvalho, oferta três preços nas etiquetas: atacado, varejo e preço de atacado para cliente Crediffato, em qualquer volume de compra. O cartão da marca pode ser feito na hora, e também são aceitos cartões de crédito, débito e vale-alimentação.
O mercado fica na Avenida Monteiro Lobato, mº 2493, esquina com a Rua João Schaia – na rotatória do ‘Monteiro’, em frente à Apae. Ele vai funcionar de segunda a sábado das 7 às 22 horas e nos domingos e feriados das 8 às 20 horas.
Cerca de 400 empregos estão sendo gerados, sendo 200 diretos e mais 200 indiretos. Foram investidos R$ 50 milhões no local, que conta com 20 mil m² de área total, sendo 12 mil m² de área construída. No total, o empreendimento conta com 32 caixas e 350 vagas de estacionamento.
Fotos do Max Atacadista do Jardim Carvalho
Grupo Muffato
O Max Atacadista do Jardim Carvalho é o sexto empreendimento do Grupo Muffato em Ponta Grossa. Os outros são:
- Shopping Total (inaugurado em 2000 no bairro Nova Rússia
- Max Atacadista da Souza Naves (inaugurado em 2019 na Avenida Souza Naves),
- Muffato Uvaranas (inaugurado em 2015)
- Muffato Nova Rússia ( que fica no Shopping Total)
- Muffato Olarias (inaugurado em 1999 e reformado recentemente)
Atualmente a rede possui 83 lojas em 33 cidades do Paraná e São Paulo, emprega 19 mil colaboradores diretos e gera mais de 10 mil empregos indiretos. Cinco centros de distribuição abastecem os mercados do grupo, que também possui dez postos de combustíveis.
Os dados mais recentes da Prefeitura de PG indicam que o grupo é a segunda maior empresa de Ponta Grossa no ramo do comércio, título obtido em 2020 após a marca ficar em colocações menores em anos anteriores no ranking de geração de riquezas (valor adicionado).