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Veja de quais empresas o Procon de Ponta Grossa mais recebe reclamações

Foto: Divulgação

Você consegue imaginar de quais empresas o Procon de Ponta Grossa mais recebe reclamações? Nesta semana o órgão divulgou o “ranking dos fornecedores mais reclamados” em 2022, que mostra que serviços de telefonia e bancos no topo da lista (veja abaixo).

A divulgação atende à Lei Federal 8.078/1990, que “traz como obrigação aos Órgãos Proteção e Defesa do Consumidor a elaboração e divulgação de dados sobre reclamações referentes às empresas fornecedoras de produtos e serviços no mercado de consumo brasileiro”, conforme destaca o Procon de PG.

A seguir, veja o “top 10” da classificação. A lista completa pode ser visualizada neste link.

Empresas de que o Procon de Ponta Grossa mais recebeu reclamações em 2022

  1. Tim (39 atendimentos)
  2. Oi Móvel (26 atendimentos)
  3. Caixa Econômica Federal (19 atendimentos)
  4. Claro (17 atendimentos)
  5. Banco Pan e Banco BMG (16 atendimentos cada)
  6. Telemar Norte Leste (13 atendimentos)
  7. Telefonica Brasil e Sanepar (12 atendimentos cada)
  8. OI – EM RECUPERACAO JUDICIAL (9 atendimentos)
  9. Banco Cetelem (8 atendimentos)
  10. Banco Santander (7 atendimentos)

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