em

Veja como ficou UBS após ser destruída por vândalos

vandalismo romulo pazinato (2)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que os atendimentos na Unidade de Saúde, Rômulo Pazinato, localizado no Bairro Nova Rússia, continuam normalmente após a invasão de vândalos que aconteceu na madrugada do último sábado (25).

Veja como ficou UBS após ser destruída por vândalos
Vândalos escreveram em uma das mesas mensagens que remetem à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). (Foto: Prefeitura de PG)

Imagens repassadas pela Prefeitura de PG mostraram os estragos deixados pelos invasores que reviraram gavetas e armários, espalharam documentos pelo chão e escreveram em uma das mesas mensagens que remetem à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Documentos foram espalhados por toda UBS. (Foto: Prefeitura de PG)

Apesar dos danos materiais, não houve registro de furto de equipamentos e outros materiais. Segundo a FMS, os atendimentos não precisaram ser interrompidos e continuam sendo realizados normalmente. Em média, 100 pessoas são atendidas diariamente na UBS entre consultas médicas, consultas de enfermagem e aplicação de vacinas.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o local foi acessado através de um buraco na tela de proteção e, posteriormente, teve o vidro da janela do consultório médico quebrado de modo que fosse possível a entrada no interior da unidade. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado.

vandalismo romulo pazinato (2)
Parte da persiana foi arrebentada em um dos consultórios médicos. (Foto: Prefeitura de PG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.