Menu
em

Veja como ajudar com doações às famílias afetadas pelas chuvas em PG

(foto: José Aldinan)

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, no sábado (28), a distribuição de donativos para as famílias afetadas pelas chuvas no Ginásio da Pessoa com Deficiência – Jamal Farjallah Bazzi -.

A entrega dos materiais é direcionada às famílias que foram cadastradas durante a entrega de lonas por equipes da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros. Entre os itens disponíveis estão alimentos, colchões, cobertores, lonas, materiais de higiene e de limpeza.

Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira das 08h às 22h; sábados e domingos das 08h às 20h. O Ginásio da Pessoa com Deficiência – Jamal Farjallah Bazzi – fica localizado na Rua Ermelino de Leão, 540, Olarias.

De acordo com o governo municipal, mais de 350 famílias foram atendidas durante o final de semana no espaço. O recebimento e a entrega das doações devem continuar ao longo da semana para auxiliar os moradores.

A distribuição de donativos para as famílias afetadas pelas chuvas no Ginásio da Pessoa com Deficiência (foto: divulgação)

Situação de emergência

“Nossa estimativa é que mais de quatro mil pessoas tenham sido afetadas pelas chuvas até o momento. Nossas equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros registraram mais de 1.400 atendimentos e entregaram mais de 30 mil metros de lonas, além de telhas para as famílias atingidas. Nós estamos enfrentando uma situação de emergência de dimensões nunca antes vistas na nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Entrega de telhas para famílias atingidas

A Defesa Civil da Prefeitura de Ponta Grossa segue com a entrega de telhas de fibrocimento para as famílias atingidas pelas chuvas. O encaminhamento acontece mediante cadastro prévio e verificação realizada pelos agentes nos endereços repassados. O atendimento acontece através do telefone (42) 3220-1030.

A entrega emergencial de lonas está sendo feita pelo Corpo de Bombeiros nos postos da região Central e do bairro Nova Rússia.

Leia mais: Asilo de PG alaga e deve necessitar obra de R$ 1 milhão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile