em

Veja ao vivo: casal de idosos que tinha mais de cem gatos é preso

Um casal de idosos que há meses respondia a uma ação civil pública, movida por uma organização não governamental voltada à proteção de animais em condições de rua, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (3). A acusação é que parte dos cerca de 164 gatos mantidos pelo casal sofria maus tratos.

No ano passado o casal já havia sido alvo de ações ambientalistas e firmado acordo sobre a criação dos gatos. Parte dos animais foi recolhia e doada. O casal permaneceu com dezenas de animais e se comprometeu a não acolher mais nenhum.

Nesta manhã, o delegado Maurício Souza da Luz foi cumprir um mandado judicial para verificar as condições nas quais os animais estavam sendo criados e diante do que constatou no local deu ordem de prisão em flagrante por maus tratos. Parte dos animais estava na casa dos idosos e outra casa, onde não residia ninguém.

O casal, depois de ter feito o acordo com a ONG e a Justiça, mudou de endereço, indo para uma residência mais ampla, na Vila Ricci, que oferecia melhores condições para criação dos animais. No entanto, há cerca de um mês mudou-se novamente, desta vez para o bairro Boa Vista, onde foi preso na manhã desta quinta-feira.

Parte dos 164 gatos estava nesse novo endereço do casal, no bairro Boa Vista, e parte em outra residência, no bairro Contorno. O delegado acredita que a divisão dos animais em dois lotes foi uma tentativa do casal de driblar a fiscalização.

Os gatos estão sendo recolhidos pelos órgãos públicos municipais competentes. Serão avaliados, tratados, castrados e posteriormente deverão ser disponibilizados para adoção.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.