em

Veja a previsão do tempo para o fim de semana em Ponta Grossa

Foto: Ilustrativa/Arquivo DC

A previsão do tempo indica que o fim de semana deve ser quente em Ponta Grossa. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros devem subir de uma máxima de 25ºC nesta sexta (20) para 26ºC no sábado (21) e 28ºC no domingo (22).

Hoje o dia ainda deve ser como os últimos: calor, com a possibilidade de pancadas de chuva. A precipitação acumulada prevista é de 15.1 mm.

Já o sabadão deve ser ensolarado. A previsão do tempo do Simepar para Ponta Grossa indica, inclusive, 0% de probabilidade de ocorrência de chuva.

O domingo já pode ser um pouco mais úmido, com 92% de probabilidade de chuva – mas apenas 2.3 mm de precipitação acumulada.

Próxima semana

A próxima semana deve inicar com os dias típicos de verão: as tradicionais pancadas de chuva em meio ao calor. Já de quinta (26) a sábado (28) a tendência é que os dias sejam secos e ensolarados – ou seja, abafados.

Veja um resumo abaixo.

Previsão do tempo para Ponta Grossa

Reprodução/Simepar

Paraná

Segundo Simepar, esta sexta-feira (20) segue com risco de tempestades no Paraná. “São poucas as alterações previstas do tempo, pois a massa de ar que atua sobre o Estado ainda é quente e úmida, gerando um ambiente favorável ao desenvolvimento de áreas de instabilidade a partir do período da tarde. Chuvas ainda podem vir acompanhadas de descargas elétricas em alguns momentos”, afirma o órgão.

Já no sábado (21), assim como na previsão do tempo para Ponta Grossa, em todo o estado a instabilidade atmosférica perde força em relação aos últimos dias.

“Temperaturas ainda ficam bastante elevadas, mas há uma diminuição no fluxo de umidade sobre o Estado. Chuvas devem ser rápidas e bastante localizadas a partir da tarde entre o noroeste, norte, oeste e centro-sul, podendo vir acompanhadas de alguns raios. No entanto, é baixo o risco para temporais. Nas demais regiões, chuvas ocasionais também podem ocorrer, mas com fraca intensidade em sua grande maioria”, relata. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.