em

Veja a previsão do tempo do Simepar para este fim de semana

Foto ilustrativa/José Aldinan/DC

A previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) aponta que o fim de semana deve ser semelhante aos últimos dias em Ponta Grossa.

Para esta sexta (30), sábado (1º) e domingo (2) os termômetros devem ficar entre 10ºC e 20ºC na cidade, com o Sol se destacando ao longo do dia – mas chuvas fracas e garoas não são descartadas.

Porém, conforme explica o meteorologista Fernando Mendes, a elevação da temperatura deve ser um pouco mais lenta.

“Uma massa de ar frio está passando pelo Sul do país e este ar menos aquecido avança pelas regiões do Paraná no fim de semana, mantendo temperaturas mais amenas ao longo dia. Deve ser ligeiramente mais frio de manhã e de noite”, explica ele.

Veja:

Já o início da próxima semana deve ser um pouco mais friozinho em Ponta Grossa, segundo a previsão do tempo do Simepar.

Na segunda (3) e na terça (4) as temperaturas máximas devem ser 2ºC e 3ºC menores, respectivamente, mas voltam a subir ao longo da semana – e, até o momento, o indicativo é que o fim de semana dos dias 8 e 9 de julho seja mais quente, com temperaturas de até 24ºC.

Veja abaixo:

Previsão do tempo do Simepar para o Paraná

Segundo o órgão, nesta sexta-feira (30) a incursão de umidade do oceano para o continente induz a formação de nebulosidade do centro ao leste do Paraná, com previsão de chuvas isoladas e de fraca intensidade, principalmente entre o sul, RMC e o litoral. “Nesses setores, as temperaturas devem seguir amenas, inclusive no período da tarde. Nas demais regiões paranaenses, esquenta mais, com o sol predominando ao longo do dia”, complementa. 

“No sábado (1º) ainda há um favorecimento para formação de nebulosidade entre o centro-sul, Campos Gerais e leste paranaense, com algumas chuvas fracas/garoas. Temperaturas ainda devem ser mais amenas nesses setores. Nas demais regiões o tempo deve seguir estável. O sol também deve predominar, induzindo a elevação das temperaturas”, aponta o Simepar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.