Menu
em

VCG retoma pagamento de salários em parcela única

Previsão é de que situação seja normalizada a partir desta semana

Foto: Ilustrativa/Arquivo DC

A Viação Campos Gerais (VCG) retoma, nesta semana, o pagamento integral dos salários dos colaboradores que atuam nos serviços de transporte público de Ponta Grossa. A informação foi comunicada ao sindicato da categoria (Sintropas-PG), que repassou, nesta quarta-feira (4), a notícia aos funcionários da empresa. O pagamento em parcela única deve voltar a ocorrer no quinto dia útil do mês.

Salários em parcela única

“Deixamos essa parte do pagamento parcelado no passado. Sofremos todos com esta situação, que não foi ‘privilégio’ só dos funcionários da Viação Campos Gerais. Foi uma situação que abalou o Brasil, abalou o mundo, mas viramos a página”, disse o presidente do sindicato, Luiz Carlos de Oliveira aos colaboradores da empresa, fazendo referência aos efeitos da pandemia.

O parcelamento dos salários foi a medida encontrada pela VCG para obter reequilíbrio financeiro. Há anos a VCG relata dificuldades relacionadas à queda no número de usuários pagantes, o que se agravou durante a pandemia de covid-19.

O recurso do parcelamento dos salários foi utilizado pela empresa em diferentes momentos, ao longo de 2020 e 2021. No último ano, o recurso foi aplicado em outubro e, em meio a processo judicial, o parcelamento foi autorizada pelo Tribunal Regional do Trabalho. Desde então, o pagamento vinha ocorrendo em duas parcelas.

Contatada pela reportagem, a VCG também confirmou que retoma o pagamento integral de salários no quinto dia útil do mês, mas preferiu não se pronunciar sobre o significado dessa mudança. Em teoria, a medida denota uma retomada inicial do equilíbrio financeiro que a empresa afirma ter perdido nos meses de maior intensidade da pandemia da covid-19 no município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile