em

VCG propõe ao sindicato dos trabalhadores para parcelar salários em três vezes

Por Walter Téle Menechino

A Viação dos Campos Gerais (VCG), que opera o transporte coletivo de Ponta Grossa, encaminhou pedido ao Sintropas para parcelar em três vezes os salários referentes a abril, a serem pagos em maio.

A primeira parcela, de 30%, seria paga no dia 7 de maio. A segunda, de 30%, no dia 20. E a terceira, de 40%, no dia 29.

Quanto ao Vale Alimentação de abril, a direção da VCG também pede o parcelamento em duas vezes. A primeira parcela, de 50%, seria paga do dia 20 de maio, e a segunda no dia 5 de junho.

O documento encaminhado ao presidente do sindicato, Luiz Carlos de Oliveira, o diretor-operacional da empresa, Luciano Rasera Gulin, alega dificuldades financeiras diante da queda de 40% no volume de passageiros ante o mesmo período de 2019, devido às medidas de combate ao coronavírus.

Diz o ofício, encaminhado na segunda-feira (27), que “o principal objetivo (do parcelamento) é o de garantir uma sobrevida às atividades da empresa que poderão gerar manutenção dos postos de trabalho”.

Negociações

O presidente do sindicato dos motoristas e cobradores, Luiz Carlos de Oliveira, gravou um vídeo que circula nas redes sociais dizendo que abrirá negociações nesta terça-feira (28) e, se preciso, “vamos envolver a Prefeitura de Ponta Grossa e o governo do Estado”.

Justificou que o serviço de transporte coletivo é essencial, no entanto o setor não recebeu nenhum auxílio governamental. Sobre as negociações, observou: “Entendemos que o trabalhador não trabalhou parcelado, trabalhou integral, e as contas também chegam de forma integral, e não parcelada”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.